GPL AUTO

Em comparação com outros combustíveis, o GPL Auto é mais eficiente e económico, permitindo-lhe fazer até 55% mais Kms do que a gasolina e 18% do que o gasóleo.

Graças ao investimento que tem sido feito nesta área, o GPL Auto é a energia alternativa com que pode contar para assegurar a sua mobilidade ou a do seu negócio.

Qualquer veículo a gasolina pode, em princípio, ser convertido para GPL Auto. Para motores a Diesel de grande cilindrada, móveis ou estacionários, é igualmente possível acoplar um kit de GPL específico, que permite atingir uma redução significativa dos custos com combustível. Para saber mais, contacte-nos.

Novidades sobre o GPL auto

  • A utilização do dístico deixou de ser obrigatória
  • Já pode estacionar em parques fechados

Com a publicação da Lei n.º 13/2013 de 31 janeiro, foi finalmente autorizado o estacionamento de veículos abastecidos com GPL em parques de estacionamento fechados e abaixo do nível do solo, à semelhança do que já acontece na quase totalidade dos países europeus, sendo ainda apresentada a nova vinheta identificativa da utilização de GPL.

O GPL Auto passa assim a assumir-se como a alternativa mais limpa e vê cair as limitações impostas à sua utilização.

Num contexto em que a utilização do transporte rodoviário procura alternativas para reduzir o seu impacto no ambiente e na saúde pública, esta é mais uma boa notícia que vem dar um forte impulso ao cumprimento deste desafio que se coloca à humanidade.

Para mais informações sobre a circulação e parqueamento de veículos com motores alimentados a GPL, em parques de estacionamento subterrâneos, aconselhamos a leitura atenta do estudo levado a cabo pela APETRO.